Banner da Sicorde - Sistema de Informações da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência

CONEDE RETORNA ÀS ATIVIDADES DE CAPACITAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE DIREITOS PDF Imprimir E-mail

por Elisangela W Schappo

(Conselheira CONEDE - SES)

Após o período de proibição de atividades e ou eventos públicos no Estado devido à epidemia de Gripe H1N1 ( gripe A ) presente no país, o CONEDE - SC (Gestão 2008 - 2010) retorna às atividades itinerantes de capacitação dos Conselhos Municipais de Direito da Pessoa com Deficiência (COMDE) com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Estas atividades foram iniciadas pelo município de Chapecó no mês de agosto de 2009 e, no mês de outubro, retoma o cronograma de ações passando pelos municípios de Canoinhas, Itajaí, Criciúma e Joinville.

Para essas capacitações, estão sendo convocados os membros governamentais e não-governamentais dos COMDEs dos municípios supracitados, a fim de participar de um ciclo de palestras ministradas pelos conselheiros do CONEDE - SC, para discutir os temas discriminados abaixo:

1) Realidade Regional e Instrução Normativa para Implantação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Expositor: Sr.Laercio Ventura - Presidente CONEDE - SC

2) Planejamento Estratégico nos Conselhos de Direitos.

Expositor: Srª. Elisângela W Schappo - Conselheira CONEDE / SES

3)  Política Pública de Direito da Pessoa com Deficiência – Saúde.

Expositor: Srª. Jaqueline Reginatto - Conselheira CONEDE / SES

O número de vagas disponíveis para o evento é determinado pelos próprios Conselhos, devendo estar presente ao menos um representante de cada Secretaria ou Fundação Municipal e das Associações que integram o Conselho. No entanto, a capacitação também fica aberta à participação de representantes de outros Conselhos Municipais de assistência à pessoa com deficiência das microrregiões, sendo que todos os participantes receberão certificados emitidos pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e CONEDE - SC.

Para conhecimento de todos, segue o calendário da Capacitação para os Representantes dos Conselhos Municipais:

Agosto/2009 - Chapecó

Outubro/2009 - Canoinhas, Itajaí