Banner da Sicorde - Sistema de Informações da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência

LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 653/2002/FLN PDF Imprimir E-mail
 
 

Assegura direito à preferência de atendimento em hospitais e postos de saúde.

O Presidente da Câmara Municipal de Florianópolis , no uso das atribuições que lhe confere o artigo 58, §§ 5º e 7º da Lei Orgânica do Município de Florianópolis, promulga a seguinte Lei:

Art. 1º Fica assegurado a pessoas idosas e/ou portadoras de deficiência física, sensorial ou mental, o direito de atendimento preferencial em toda rede hospitalar e Postos de Saúde no Município.

§ 1º - Por atendimento preferencial entenda-se a não obrigatoriedade das pessoas de que trata o "caput" do presente artigo, de aguardarem em filas para atendimento.

§ 2º - Para efeitos esta Lei, serão classificados como idosos aquelas pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

§ 3º - Por pessoas portadoras de deficiência física, sensorial ou mental, para efeito desta Lei, entende-se aquelas que possuem dificuldades de locomoção.

Art. 2º Ficam os estabelecimentos mencionados no "caput" do Art. 1º, obrigados a, num prazo de 60 (sessenta) dias a contar da publicação da presente Lei, afixar em local visível, placas indicativas de orientação ao público.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

DOE - 27/3/2002
Câmara Municipal de Florianópolis, em 25 de março de 2002.

VEREADOR JAIME TONELLO
Presidente

 
 
Secretaria Especial de Direitos Humanos
Logo do CONEDE Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Site Acessível